Homem é preso por ameaçar e agredir esposa e filho em Irati

Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil e pela Patrulha Maria da Penha após denúncias de violência física e psicológica em Irati
Foto: Polícia Civil.

Na manhã desta quinta-feira (12/06/2025), a Polícia Civil do Paraná, por meio da 41ª Delegacia de Irati, com apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, investigado por diversos crimes cometidos contra sua companheira e o filho do casal.

O investigado responde por lesão corporal contra descendente, lesão corporal contra a mulher em razão do sexo feminino, ameaça com base na Lei Maria da Penha, além de ameaça comum e dano emocional à mulher.

As investigações começaram em 10 de junho, após a Delegacia de Irati receber denúncias do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense (CIAMI) e do Conselho Tutelar. Os órgãos relataram que mãe e filho, já vítimas recorrentes de violência doméstica, estariam sofrendo novamente agressões físicas e psicológicas por parte do homem.

Segundo vizinhos, era comum ouvir gritos, xingamentos, ameaças e sons de objetos sendo arremessados na residência da família. As informações foram reforçadas com o envio de um vídeo, no qual o investigado aparece portando um objeto semelhante a uma barra de ferro, ameaçando as vítimas e desferindo golpes contra elas.

Diante da gravidade das denúncias e do risco de continuidade da violência, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito com o objetivo de proteger as vítimas e manter a ordem pública. A solicitação foi acolhida pelo Ministério Público e autorizada pelo Poder Judiciário no dia 11 de junho.

O mandado foi cumprido no dia seguinte por equipes da Polícia Civil e da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar. O homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A corporação reforça o pedido de apoio da população na prevenção e combate à violência, lembrando que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia).

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Feriado de Ano Novo: veja o que abre e fecha nos serviços públicos em Ponta Grossa
Atendimentos presenciais ficam suspensos em diversos setores entre 26 de dezembro e o início de janeiro; serviços essenciais seguem em funcionamento
Obituário de Ponta Grossa
Obituário em Ponta Grossa, 24/12
Confira o obituário mais recente da região de Ponta Grossa com dados precisos do Serviço Funerário Municipal.
Nada de filas enormes: Ponta-grossenses garantem as carnes de fim de ano direto na Casa de Carnes Presner
Moradores de Ponta Grossa evitam filas dos supermercados e buscam cortes de Natal, Ano-Novo e assados do dia 25 diretamente na Casa de Carnes Presner, em Uvaranas.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.