
A Polícia Civil, por intermédio do NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) prendeu preventivamente um homem de 35 anos, nesta quinta-feira (12). O investigado é acusado de estupro de vulnerável e ameaça contra o filho, ocorridos em 2021.
De acordo com a vítima, um menino de oito anos, à época dos fatos, o pai teria obrigado o mesmo à pratica de sexo oral e outros tipos de abuso sexual. O homem também já havia sido indiciado em outro inquérito por agressão física contra o mesmo filho.
A ordem judicial foi executada pela equipe policial após informações sobre o possível paradeiro do investigado. No momento do cumprimento do mandado o homem tentou fugir e foi contido pelos policiais.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito sofreu uma fratura em uma das pernas e foi imediatamente encaminhado para atendimento médico, onde permanece internado sob custódia. Após a alta hospitalar, será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, o acusado já possui outras diversas passagens policiais, inclusive registros na Delegacia da Mulher, o que demonstra um perfil violento. A Polícia Civil ressalta a importância da confiança da população no trabalho investigativo e reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o êxito de ações policiais e fortalecimento da segurança pública.
Assessoria de Imprensa