
Ponta Grossa recebe, no dia 15 de março, o “Golaço de Páscoa – Um time pelo bem”, evento que vai colocar frente a frente Brasil Master e Operário Master no gramado do Estádio Germano Kruger. A partida reúne grandes nomes do futebol brasileiro e mundial e tem caráter solidário.
Entre os destaques confirmados estão os campeões da Copa do Mundo de 1994 Bebeto e Viola. Também participam os campeões mundiais Zé Roberto, Marcelinho Carioca, Amaral e Veloso.
O público também poderá acompanhar o ex-goleiro Aranha, que acumula passagens por clubes como Santos, Palmeiras, Atlético Mineiro e Coritiba, além do ex-atacante Madson, que teve destaque no Santos ao lado de Neymar e Ganso e também atuou por Vasco da Gama e Athletico Paranaense. Outra presença confirmada é a do lutador Wanderlei Silva, campeão peso-médio com um dos mais longos reinados do Pride Fighting Championship.
A realização do evento foi viabilizada pelo deputado federal Aliel Machado (PV-PR), um dos apoiadores da iniciativa. Segundo ele, o objetivo principal é fortalecer a ação social por meio do esporte. “Personalidades estarão presentes para que a gente possa potencializar a ação solidária que vai acontecer em Ponta Grossa”, afirmou.
O parlamentar destacou que o foco vai além do placar. “A ideia não é o resultado do jogo. A ideia é ter uma interatividade, uma confraternização entre famílias. Uma oportunidade para nossos jovens, estudantes, a periferia, as comunidades e região conhecerem o Estádio Germano Kruger”, declarou.
A entrada será solidária: para assistir à partida, o público deve doar uma caixa de bombom. Os itens arrecadados serão destinados às ações sociais da Associação Caminho Certo, que atende famílias em situação de vulnerabilidade em Ponta Grossa.
A expectativa é de grande público no Germano Kruger para uma tarde que promete reunir ídolos do esporte e mobilizar a comunidade em torno de uma causa social.