Geraldo Stocco devolve valor do reajuste salarial aprovado pela Câmara

Vereador do PV devolveu valores referentes ao reajuste salarial aprovado em maio. Parlamentar pediu para que colegas sigam o exemplo.

O vereador Geraldo Stocco (PV) devolveu o valor referente ao reajuste no subsídio dos parlamentares – o aumento foi aprovado em maio deste ano e Stocco votou contra. Em ofício enviado à Mesa Diretora da Câmara, Stocco pediu para que os R$ 385,43 referente ao reajuste fossem devolvidos aos cofres públicos. Nos próximos meses, Geraldo irá doar o valor para uma instituição de caridade.

Na visão de Stocco, a devolução do recurso se faz necessária para mandar uma mensagem à sociedade. “Votei contra o aumento de salário e contra a criação do vale-alimentação para vereadores. Algumas pessoas disseram que eu não devolveria o recurso, hoje estou aqui oficializando essa devolução com orgulho por fazer o certo e cumprir a minha palavra”, explica Geraldo. 

O vereador do PV ainda destacou que foi contra a aprovação do reajuste e a criação do vale-alimentação por questões distintas. “Sobre o reajuste salarial, acredito que ele foi votado sem discussão com a sociedade, de um dia para o outro. Já sobre o vale-alimentação há na Constituição uma proibição a esse tipo de remuneração e, por isso, na minha visão tal pagamento é inconstitucional”, opinou Geraldo. 

Aprovado em maio, o reajuste de 3% no subsídio dos vereadores (que entrou em vigor em junho) e a criação do vale-alimentação de R$ 700 para os parlamentares – o vale-alimentação será pago a partir de outubro. Geraldo já devolveu os valores do reajuste referentes aos meses de junho e julho. “Creio que a Câmara possa devolver esse recurso para a Prefeitura que, por sua vez, pode aplicar na saúde, no esporte ou na educação”, conta Stocco.

Doação para instituição

Nos próximos meses, Geraldo vai doar o valor referente ao reajuste a uma instituição de caridade da cidade. “Eu sei que o valor é pequeno, mas o importante é a mensagem que vamos passar. Acredito que se todos os vereadores fizessem isso, teríamos uma cidade melhor. Existem muitas instituições de caridade que precisam de recurso e eu vou fazer a minha parte”, pondera Geraldo.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.