Geraldo Stocco cobra fiscalização da lei contra ‘fogos barulhentos’

O vereador Geraldo Stocco (PV) quer que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) intensifique a fiscalização da lei que veta a comercialização de fogos de artifício com estampido na cidade. A lei 14.655/2023 veta a venda deste tipo de artifício pirotécnico e era uma demanda antiga dos pais de crianças neuro divergentes, de protetores de animais e de pessoas ligadas à terceira idade.

Stocco lembra que a lei representa uma luta longa e antiga. “Quem acha que tal proibição é frescura precisa ver o que passa uma criança autista com esse tipo de barulho ou mesmo um animal que sofre com barulho. A gente pode comemorar as festas de final de ano de forma mais tranquila, respeitando a necessidade do próximo“, explica o vereador do PV, um dos autores da lei.

Geraldo lembra que em 2023 a lei estava em vigor pela primeira vez, já em 2024 o município teve mais tempo para se adequar, assim como os estabelecimentos comerciais que vendem fogos de artifício. “Tivemos um ano para que todos os envolvidos se adequassem à lei. Acredito que em 2024 podemos ter um período de festas de final de ano muito mais calmo e benéfico para todos”, conta.

Stocco também quer que a Prefeitura realize uma “festa da virada” com uso completo de fogos sem estampido. “O prefeito anterior até disse que fez, mas nunca fez isso. Acredito que a atual gestão pode fazer uma festa da virada sem usar fogos com estampido e colaborar para o cumprimento de uma lei que a própria prefeita [Elizabeth] sancionou em 2023“, conta Geraldo, se referindo à festa realizada normalmente no Lago de Olarias.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Presidente da Câmara pede cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética
Hugo Motta enviou 20 representações por quebra de decoro, incluindo quatro contra o deputado, acusado de obstrução à Justiça e sanções contra o Brasil
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 332 vagas de emprego nesta segunda-feira, 18
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Prefeitura e Plano Prever farão doação de 220 óculos de grau em Ponta Grossa
Cadastro para participar deve ser feito nos CRAS, mediante receita médica oftalmológica válida de até seis meses

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.