Na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação policial foi realizada pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público do Paraná (MPPR), na residência do prefeito Hissam Hussein Dehaini, localizada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A razão específica para a operação do Gaeco na residência do prefeito de Araucária ainda não foi divulgada pelo Ministério Público, que também está presente na sede da prefeitura da cidade.
No mês de abril deste ano, o prefeito de 65 anos ganhou destaque nacional ao contrair matrimônio com uma adolescente de 16 anos, um dia antes, a mãe de Kauane, Marilene Rode, foi nomeada como secretária de Cultura e Turismo. A tia da jovem, Elizângela Rode, também recebeu um cargo como secretária municipal de Planejamento.
Depois de o caso vir a público, as duas parentes da esposa do prefeito foram exoneradas das funções municipais, sob justificativa de “desgaste na função”. Em entrevista, o político alegou que a decisão foi tomada para evitar que a situação “manche sua gestão”.
Na época, o Ministério Público iniciou uma investigação para apurar possíveis práticas de nepotismo em Araucária, consideradas como atos de improbidade administrativa. Contudo, até o momento, não há confirmação de que a ação realizada nesta quinta-feira tenha relação direta com essa investigação em andamento.