Moradores da República Dominicana, encontraram um raríssimo peixe-remo em suas praias. O peixe, que é conhecido por lendas como “Peixe do Fim do Mundo”, é visto como um predecessor a catástrofes geológicas, como tsunamis, terremotos e entre outros.
O peixe foi avistado nesta última segunda-feira (27), na praia de Los Coquitos, que se encontra no noroeste do país. Segundo os moradores, o peixe foi encontrado se debatendo em praia e morreu logo depois.
A mídia local reporta que o peixe foi encontrado próximo a falha geológica Setentrional, ao norte do país, que faz fronteira com o Haiti. A mesma que foi responsável pelo terremoto e tsunami de 1842, no Haiti, deixando 5.300 pessoas mortas. Confira os registros do peixe encontrado:
Histórias sobre o Peixe
As histórias sobre o peixe vêm do Japão, onde acredita-se que quando o peixe é visto na superfície, é um sinal de catástrofes futuras. Em 2010, 10 peixes-remo foram encontrados na costa do país, meses antes do Terremoto de Tohoku. Segundo as teorias, ele só sai das águas profundas onde vive quando sente movimentos de placas tectônicas e alterações eletromagnéticas.
Informações: R7