Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, é preso em PG pela PF

Ex-assessor para Assuntos Internacionais, Filipe Martins foi preso pela PF na cidade;

Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (8/2), ao menos dois ex-assessores de Jair Bolsonaro na época em que ele era presidente da República.

Um dos presos foi Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência. Segundo fontes da PF, Martins foi detido em Ponta Grossa (PR).

O outro ex-assessor preso foi o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL. O militar foi detido em Brasília.

As prisões ocorreram no âmbito da Operação Tempus Veritatis, deflagrada com o objetivo de investigar suposta organização criminosa que teria atuado na tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

Ao todo, a PF cumpre nesta quinta-feira 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.

As medidas cautelares incluem proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas, e suspensão do exercício de funções públicas.

Autorizados pelo STF, os mandados são cumpridos em Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

operação teve o próprio Bolsonaro como alvo, além dos ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres, e de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Com informações de: Metrópoles

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Procon aplica multa em estabelecimento por venda de produtos vencidos
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.