Família de PG viaja pelo Brasil em uma Kombi Motorhome com destino ao Ushuaia

A viagem tem destino a Ushuaia e a família espera chegar até o extremo sul do continente latino-americano no dia 31 deste mês.
Foto: Projeto Só Por Aí – Divulgação

A família criou o projeto chamado Só Por Aí nas redes sociais e mostra o dia-a-dia de suas viagens e os locais por onde passam. O Projeto conta com mais de 10 mil seguidores nas redes, aonde compartilham vídeos de suas viagens, pontos turísticos e como vivem seu dia-a-dia. Conversando com os idealizadores do projeto, eles nós contaram como o projeto surgiu:

“A ideia surgiu quando compramos uma Kombi, gostamos muito de ir a encontros de carros rebaixados, geralmente para fora da cidade de Ponta Grossa, como Balneário Camboriú, entre outros.

Durante os encontros, nós posávamos nas filas e aí tivemos a ideia de colocar uma cama dentro da Kombi, algum tempo depois instalamos um Fogão e uma Pia e outras coisas e por termos transformados a Kombi em uma motorhome, decidimos ir mais longe e começamos a viajar, desde então a paixão pelas viagens só aumentou.”

Conhecido como ‘fim do mundo’, Ushuaia é um dos locais mais distantes do mundo, por se tratar de uma cidade turística no extremo sul do continente sul-americano, Ushuaia é cercada pela cordilheira Martial e pelo Estreito de Beagle. Ela serve como base para cruzeiros e passeios pela Antártida que passam pela ilha Yécapasela, conhecida como a “Ilha do Pinguim” por conta de suas colônias de pinguins. A família conta porque decidiu ir tão longe, ao extremo sul do continente:

Nós escolhemos Ushuaia pois é um sonho para qualquer viajante percorrer a Ruta 40 na Argentina e chegar na batizada cidade mais austral do mundo.”

O casal conta também que enfrentou dificuldades durante as viagens, mas que apesar de tudo, foram muito bem recebidos pelos argentinos. “A maior dificuldade que enfrentamos foi trocar o dinheiro brasileiro por pesos argentinos, pois as casas de câmbio não possuíam dinheiro.”

As dificuldades também vieram através de comentários negativos de outras pessoas, a família conta que (por enquanto) não recebeu comentários ofensivos na internet, mas que muitas pessoas os desmotivavam, os chamavam de loucos, diziam que era perigoso e que não daria certo, mas ao mesmo tempo, encontramos pessoas boas também, que apoiaram a ideia e os incentivaram a seguir com esse sonho.

Perguntados sobre quais locais mais gostaram de conhecer durante o trajeto, a família revela que “é impossível escolher, a Ruta 40 é inexplicável, um lugar mais incrível que o outro.

Para quem quiser conhecer mais e acompanhar o Projeto Só Por Aí, eles se encontram através do Instagram e em seu canal do YouTube.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Em busca de emprego? Não perca as vagas em Ponta Grossa em 26/02!
As vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (26), segundo Sine Ponta Grossa
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.