A Polícia Civil deteve, nesta tarde, Marcio Ribeiro Ferreira, antigo servidor público da Secretaria Municipal de Abastecimento, sentenciado por apropriação indevida de R$ 762.620,00 provenientes do Programa Mercado da Família, no ano de 2013.
o ex-funcionário, anteriormente ocupante de cargo de confiança e responsável pelo setor financeiro da Secretaria Municipal de Abastecimento, foi sentenciado por cometer crime de peculato, em quarenta ocasiões, com uma pena determinada em mais de 12 anos.
Relembrando o crime
Conforme as averiguações efetuadas, constatou-se que os servidores públicos Marcio Ribeiro Ferreira e Robson Lendzion teriam se associado com o objetivo de manipular de maneira fraudulenta o Programa Mercado da Família, desviando os fundos do programa e apropriando-se dos montantes que deveriam ser devidamente depositados na conta bancária vinculada ao referido programa.
Segundo as informações, Marcio foi detido enquanto acompanhava uma partida de basquete no ginásio Borell, em Ponta Grossa. Já Robson Lendzion é considerado foragido.
Caso tenham informações sobre o paradeiro de Robson, podem ser feitas através do número: (42) 3219-2780
informações: Polícia Civil