Uma criança de 7 anos morreu nesta quarta-feira (16) após consumir um ovo de Páscoa na cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A irmã do menino, de 13 anos, e a mãe, de 36, que também comeram o doce, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso como suspeita de envenenamento.
De acordo com relatos, o ovo foi entregue por um motoboy na casa da família, sem identificação de remetente. A embalagem continha apenas um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. O pai das crianças, que é ex-marido da mulher hospitalizada, mora na casa vizinha e prestou os primeiros socorros ao perceber o que estava acontecendo. A criança, no entanto, não resistiu.
A polícia trata o caso como prioritário e já recolheu amostras do chocolate para análise pericial. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (17), uma mulher de 36 anos foi presa suspeita de ter envenenado o ovo de Páscoa. Ela seria ex-namorada do atual companheiro da mãe das crianças.
Em entrevista à imprensa local, o irmão da mulher internada contou que o doce foi recebido de forma inesperada. “Ela estava na residência dela, o mototáxi chegou aleatoriamente e entregou. Logo quando ela recebeu, alguém ligou para ela e perguntou se ela tinha recebido. Aí ela disse que sim e perguntou quem era. A pessoa que estava na linha disse ‘você vai saber quem é’”, relatou. Ele também afirmou que a família não sabe quem entregou o ovo ao mototaxista. “A gente quer justiça, não sabe o que aconteceu. Alguém entregou para ele essa sacola”, disse.
A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia para confirmar a causa da morte do menino.