Entre fraldas e livros de Direito: A determinação de uma mãe estudante

A estudante de Direito, Paloma, conciliou a maternidade com os estudos e busca inspirar outras mães
Foto: Redes Sociais – Em PG É Assim

A maternidade durante a jornada acadêmica pode se tornar um agravante para concluir os estudos, muitas mães acabam abandonando os estudos para priorizar a maternidade e o cuidado de seus filhos e muitas vezes não retomam suas graduações. A história de Paloma é diferente, ela descobriu sua gravidez no primeiro ano da faculdade, cursando Direito e decidiu conciliar seus estudos e a maternidade.

Paloma conta que enfrentou limitações e foi desencorajada a continuar sua formação acadêmica por ter duas filhas e necessitar depositar parte de seu tempo cuidando do bebê, que foi concebido assim que iniciou sua jornada acadêmica e quando nasceu, preferiu que o bebê ficasse consigo durante as aulas. Sua história é uma inspiração para mães que precisaram interromper suas jornadas por estarem grávidas, Paloma diz que “maternidade não é uma limitação. Pelo contrário, é uma motivação para alcançar metas e provar que nada é impossível quando se tem determinação”. Paloma, mãe de Maria Clara, iniciou sua faculdade de direito em 2022, e em seu primeiro ano, descobriu que estava grávida. Ela foi diagnosticada com alguns problemas de saúde que diziam não existir mais possibilidades de gravidez, após ter suas 2 filhas.

Foto: Redes Sociais – Em PG É Assim


“Muitos dizem para trancar, porque não iria dar conta, mas resolvi seguir em frente. Todos nós sabemos o quanto é difícil para uma mãe deixar seus filhos sobre os cuidados de terceiros, eu decidi levar junto e desde então segui a vida acadêmica, enfrentando uma rotina de estudos, conciliando a maternidade com a vida acadêmica. É possível realizar seus sonhos após a maternidade.“

Paloma conta em relato sobre sua experiência sendo acadêmica e mãe ao mesmo tempo.

Paloma transformou sua história em inspiração para outras mães que buscam enfrentar as dificuldades de conciliar o cuidado de uma criança com seus sonhos, sejam eles acadêmicos ou não. Buscando influenciar outras mães a seguir os seus sonhos, ela utiliza a conta @mariaclarababy636 no Instagram para mostrar seu cotidiano.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Em busca de emprego? Não perca as vagas em Ponta Grossa em 26/02!
As vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (26), segundo Sine Ponta Grossa
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.