De uma simples página no Facebook a um dos maiores veículos de comunicação dos Campos Gerais: Em PG é Assim

Em PG é Assim alcançou 120 mil seguidores no Instagram nesta segunda-feira, 8 de abril, e soma mais de 312 mil seguidores nas redes. Em março, a plataforma ultrapassou 29 milhões de visualizações, consolidando-se como um dos maiores veículos digitais da região.

Grupo Em PG é Assim ultrapassou a marca de 29 milhões de visualizações em suas redes sociais apenas no mês de março, além de atingir mais de 312 mil seguidores somados entre Facebook (192.373) e Instagram (120.000) — número alcançado no dia 8 de abril de 2025. Os dados reforçam o crescimento contínuo da plataforma, que se consolidou como um dos maiores veículos de comunicação digital dos Campos Gerais.

A trajetória começou de forma modesta em 2012, quando o Em PG é Assim surgiu como uma simples página no Facebook dedicada ao entretenimento e memes locais. Com o tempo, o projeto foi ganhando força e relevância, expandindo seu alcance, ampliando formatos e conquistando espaço como uma fonte confiável e criativa de conteúdo para o público de Ponta Grossa e região.

Hoje, o portal abriga diversos quadros que conectam a comunidade com temas do cotidiano. Um dos destaques é o projeto “Em PG Era Assim”, que posta diariamente fotos antigas da cidade, resgatando a memória e valorizando a história local através de imagens que despertam nostalgia e curiosidade.

Com uma abordagem bem-humorada e descontraída, a plataforma cria conexões reais com o público e marca presença constante nos principais eventos da cidade. Seja em shows, coberturas especiais ou nos jogos do Operário Ferroviário, o grupo está sempre interagindo com a torcida, trazendo o lado leve, divertido e participativo da comunicação digital local.

Bordões, podcast e novos formatos de conteúdo

Responsável por criar o bordão Pontagrossauros, expressão que virou dialeto popular entre os ponta-grossenses, o grupo também expandiu sua atuação com a criação do Pontagrossauros Podcast. Com mais de 67 episódios, o programa já entrevistou nomes como Álvaro Góes, prefeita Elizabeth Schmidt, deputado federal Aliel Machado (PV) e o humorista Alorino, entre outros convidados de peso.

Reitor da Uepg, Miguel Sanches Neto
Elizabeth durante participação no Pontagrossauros podcast

Além das entrevistas completas, os cortes do podcast já somam mais de 743 mil visualizações apenas no Instagram, mostrando o impacto dos conteúdos de vídeo na audiência da plataforma.

Comunicação para negócios e marcas da região

Com 13 anos de história, o Em PG é Assim oferece um portfólio completo de soluções em comunicação digital. Desde matérias publieditoriais, banners no site e stories patrocinados até gravações de vídeos promocionais e institucionais, a plataforma colabora ativamente com o crescimento de empresas de diversos setores da economia local.

O grupo também realiza lives e coberturas de eventos, além de utilizar sua audiência para ampliar o alcance de marcas com estratégias pensadas para performance nas redes sociais.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Presidente da Câmara pede cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética
Hugo Motta enviou 20 representações por quebra de decoro, incluindo quatro contra o deputado, acusado de obstrução à Justiça e sanções contra o Brasil
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 332 vagas de emprego nesta segunda-feira, 18
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Prefeitura e Plano Prever farão doação de 220 óculos de grau em Ponta Grossa
Cadastro para participar deve ser feito nos CRAS, mediante receita médica oftalmológica válida de até seis meses

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.