Com mais de dez anos de carreira, o cantor Edy Lemond segue conquistando diferentes públicos com hits que marcaram época e uma trajetória consolidada na música popular brasileira. Recentemente, ele fez história novamente ao gravar o DVD Eu Sou o Eletrofunk, o primeiro do gênero, que conta com canções 100% autorais. O single inédito A Tal da Morena já soma mais de um milhão de visualizações no YouTube. Enquanto isso, o clipe oficial de Madagascar, lançado há dez anos, ultrapassou 15 milhões de views.
Com um estilo inconfundível, Edy Lemond se destaca não apenas pela sonoridade marcante do Eletrofunk, mas também por sua presença de palco e figurinos diferenciados. Para seus projetos visuais, por exemplo, os figurinos são trazidos de fora do país.
Compositor de cerca de 90% de suas músicas, ele assina três dos maiores sucessos que o levaram ao topo das paradas. Para se ter uma ideia, desde seu lançamento, também há 10 anos, ‘Tuts Tuts’ alcançou o sucesso três vezes, ultrapassando 300 milhões de visualizações no YouTube, chegando ao Top 50 do Spotify e se tornando um dos maiores hits do ano.
Para o cantor, o segredo deste sucesso pode estar na memória afetiva do público.
“A gente não consegue explicar exatamente o que há por trás do sucesso de Madagascar, mas acredito que a nostalgia tenha um papel importante. Muitos fãs ouviram a música pela primeira vez na juventude, depois formaram família e apresentaram a canção para os filhos, perpetuando esse vínculo. Além disso, sempre procurei trabalhar com letras sutis e menos apelativas e o resultado mais fiel a isso é o alcance e durabilidade desse trabalho”, afirma Edy.
Edy Lemond, que soma mais de 360 mil seguidores nas principais redes sociais, está sempre em busca de novidades para incrementar suas apresentações.
“Embora as músicas de dez anos atrás sejam todo esse sucesso, não podemos deixar de buscar novidades para o público. É importante equilibrar a nostalgia e trazer as novidades. Por isso, estamos sempre antenados em tendências de fora do país, inclusive, para levar isso para os shows e trabalhos visuais”, afirma.
Recentemente, o cantor iniciou uma turnê para divulgação do DVD e vai percorrer diversas cidades do país levando o formato do show que contemplou o audiovisual.
Informações Assessoria de Imprensa