Drone da FAB que ajudava na busca de pessoas no RS cai

O equipamento da FAB se chocou com o solo em uma área desabitada
Foto: FAB/Reprodução

Uma aeronave não tripulada da FAB (Força Aérea Brasileira) acabou caindo durante as buscas por pessoas que foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e se encontram ilhadas ou em cima de telhados. De acordo com informações Força Aérea, o drone atingiu o solo em uma região desabitada.

O drone chegou a localizar 36 pessoas, em 24 horas de operação e que puderam ser resgatadas, as mesmas se encontravam ilhadas, principalmente nos telhados das casas.

“Uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), da FAB, que é empregada nas missões de apoio aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, apresentou durante sua operação um problema técnico e veio a colidir com o solo, em região desabitada, nesta terça-feira (7/5)”, comunicou a Força Aérea, em nota.

A organização disse ainda que uma investigação sobre o caso da queda do drone será aberta. “A Força Aérea informa que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vai investigar os fatores contribuintes da ocorrência aeronáutica”, completa.

O drone, de modelo Elbit Hermes 900 (RQ-900), tem capacidade de voar a 9 mil metros de altura e possui autonomia de voo de até 36 horas.

Com informações do Correio Braziliense

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.