Defesa Civil de Ponta Grossa realiza demolição parcial de imóvel após incêndio no centro da cidade.

O incêndio aconteceu na madrugada desta quarta-feira(03/05), o prédio já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros
Fotos: Andria Jessica

A Divisão Administrativa da Defesa Civil de Ponta Grossa tomou medidas para demolir parcialmente um imóvel na Rua Tenente Hinon Silva, localizado no centro da cidade, que foi afetado por um incêndio na madrugada de quarta-feira (3). O imóvel abrigava o antigo Hotel Santa Cruz e, devido ao incêndio, parte da estrutura ficou em risco de desabar sobre a via pública.

O chefe da divisão administrativa, Wellington Krambeck, informou que o imóvel já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros anteriormente e que, após o incêndio, também foi interditado pela Defesa Civil. A demolição foi realizada apenas nas paredes que ofereciam risco de desabar sobre a calçada e a rua.

Fotos: Andria Jessica

Krambeck relatou que o proprietário do imóvel estava presente e acompanhou todo o processo. “O proprietário assinou o termo de interdição, deixando claro que se houver algum problema com o imóvel, ele seria o responsável”, descreve.

Além da demolição, os reparos na rede elétrica foram feitos em frente ao imóvel. O tráfego na região foi afetado, com a interdição total das ruas Tenente Hinon Silva e Tenente Pinto Duarte, mas o fluxo será liberado assim que as obras forem concluídas. Os bombeiros também foram acionados para lidar com novos focos de incêndio na área.

Incêndio

O incêndio aconteceu na madrugada desta quarta-feira(03/05), o prédio já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, estava fechado; porém, em meio as chamas, o proprietário do local conseguiu ser salvo após ter sido encontrado trancado em um dos quartos do hotel.

Fotos: Andria Jessica

Por volta das 4h30, após resgatarem o homem que estava preso dentro do prédio, os bombeiros conseguiram controlar o fogo e impedir que se propagasse para as casas e comércios próximos. O trabalho dos bombeiros no local se estendeu até as 7 horas da manhã. O proprietário do hotel, apesar de ter inalado fumaça, foi socorrido pelo SAMU e não sofreu ferimentos graves.

 

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

PRF e PF apreendem 2,5 toneladas de maconha na região de Londrina
Paraguaio, de 22 anos, foi detido; caminhão que transportava a droga também era paraguaio
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.