A Divisão Administrativa da Defesa Civil de Ponta Grossa tomou medidas para demolir parcialmente um imóvel na Rua Tenente Hinon Silva, localizado no centro da cidade, que foi afetado por um incêndio na madrugada de quarta-feira (3). O imóvel abrigava o antigo Hotel Santa Cruz e, devido ao incêndio, parte da estrutura ficou em risco de desabar sobre a via pública.
O chefe da divisão administrativa, Wellington Krambeck, informou que o imóvel já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros anteriormente e que, após o incêndio, também foi interditado pela Defesa Civil. A demolição foi realizada apenas nas paredes que ofereciam risco de desabar sobre a calçada e a rua.
Krambeck relatou que o proprietário do imóvel estava presente e acompanhou todo o processo. “O proprietário assinou o termo de interdição, deixando claro que se houver algum problema com o imóvel, ele seria o responsável”, descreve.
Além da demolição, os reparos na rede elétrica foram feitos em frente ao imóvel. O tráfego na região foi afetado, com a interdição total das ruas Tenente Hinon Silva e Tenente Pinto Duarte, mas o fluxo será liberado assim que as obras forem concluídas. Os bombeiros também foram acionados para lidar com novos focos de incêndio na área.
Incêndio
O incêndio aconteceu na madrugada desta quarta-feira(03/05), o prédio já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, estava fechado; porém, em meio as chamas, o proprietário do local conseguiu ser salvo após ter sido encontrado trancado em um dos quartos do hotel.
Por volta das 4h30, após resgatarem o homem que estava preso dentro do prédio, os bombeiros conseguiram controlar o fogo e impedir que se propagasse para as casas e comércios próximos. O trabalho dos bombeiros no local se estendeu até as 7 horas da manhã. O proprietário do hotel, apesar de ter inalado fumaça, foi socorrido pelo SAMU e não sofreu ferimentos graves.