O ex-jogador de futebol e condenado por estupro, Daniel Alves, pagou a fiança de € 1 milhão (aproximadamente R$ 5,5 milhões) nesta segunda-feira (25) e deve deixar a prisão ainda hoje. A informação foi retirada do Jornal Folha de São Paulo.
Não existem informações concretas ou claras de como o ex-jogador conseguiu reunir o dinheiro da fiança, uma vez que os bens de Alves no Brasil se encontram bloqueados devido a um processo aberto por sua ex-esposa.
Daniel Alves se encontra preso no centro penitenciário Brians 2, na região metropolitana de Barcelona desde o dia 20 de janeiro de 2023, há 14 meses, aproximadamente, quando se apresentou à polícia local após uma denúncia de uma jovem de 23 anos, sendo levado a prisão pelo crime de estupro.
Quando Daniel sair da prisão, o ex-jogador deverá entregar seus dois passaportes, o brasileiro e espanhol, e não poderá deixar o território da Espanha, devendo comparecer ao Tribunal Provincial de Barcelona, semanalmente e quando for convocado. O ex-jogador, também, não poderá se aproximar da denunciante a uma distância inferior de 1km de sua casa, trabalho ou qualquer ambiente que a mesma frequente, além de não poder se comunicar com a mesma por qualquer meio.