Em Nova Fátima, uma cidade no Norte do Paraná com pouco menos de 10 mil habitantes, um caso trágico chamou a atenção. No domingo, 13 de outubro, uma criança de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais. O momento foi registrado por uma câmera de segurança, que capturou o garoto entrando no local acompanhado de um cachorro e permanecendo por aproximadamente 40 minutos.
A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do hospital, que encontrou, pelo menos, 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Relatos indicam que os bichos foram arremessados contra a parede, com alguns chegando a ser esquartejados. A criança foi identificada e, segundo informações preliminares, mora com a avó e não possui histórico conhecido de violência ou transtornos mentais.
O menino havia visitado o hospital um dia antes, durante a festa de inauguração. Segundo o proprietário, Lúcio Barreto, o garoto esteve no evento no sábado, 12 de outubro, e voltou ao local no domingo para maltratar os animais. “Quando a gente viu, imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior, então pensamos que ele estava só para brincar. Mas como tinha um cachorro junto, a gente veio correndo para ver se o cão não estava machucando os animais”, afirmou Lúcio em entrevista à RICtv Londrina.
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, desabafou o veterinário.
Lúcio também relatou que o garoto confessou ter agredido os animais, incluindo chutar as cabeças e arremessar coelhos e porquinhos-da-índia contra as paredes. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso.