A subida é íngreme, o desafio, inevitável. Para chegar à Catedral Sant’Ana, em Ponta Grossa, não há atalhos: qualquer caminho exige esforço. Mas é justamente essa ascensão que dá sentido à Corrida da Padroeira, marcada para 20 de julho, quando centenas de participantes enfrentarão as ruas da cidade em percursos de 5 km, 10 km ou na caminhada, todos com um destino comum: o topo, literal e simbólico. A largada será às 7h, em frente à igreja, enquanto às 8h30, as crianças de 2 a 13 anos tomam a pista na corrida kids, dividida por faixas etárias.
As inscrições seguem abertas até este domingo, 13 de julho. O pároco da Catedral, pe. Claudemir Nascimento Leal, espera que os participantes, além do esforço físico, possam fazer uma experiência espiritual. O percurso independente da distância começa e termina em frente à Catedral, o ponto mais alto da cidade. Para o pároco, esse é um lembrete que todos devem buscar as coisas do alto.
E a solidariedade também faz parte do evento. No dia da retirada do kit, que acontece no salão paroquial nos dias 18 (14h às 19h) e 19 de julho (9h às 13h), os corredores são convidados a doar 1 kg de alimento não perecível. “A vida espiritual nunca fala num crescimento pessoal sem lembrar do irmão. Toda vida de encontro com Deus deve nos levar a olhar para os mais necessitados”, reforça o padre.
Confira a matéria completa da Diocese de Ponta Grossa