Ponta Grossa sedia a Connect Week pelo 2º ano consecutivo

Festival colaborativo de inovação acontece de 10 a 15 de junho e promete movimentar diversos setores da economia local
Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Foto: Divulgação.

Entre os dias 10 e 15 de junho de 2025, Ponta Grossa será palco da segunda edição da Connect Week PG, um movimento que une diferentes agentes para fortalecer o ecossistema de inovação e desenvolvimento local.

O evento propõe um formato colaborativo e distribuído: mais de 20 atividades acontecem simultaneamente em diferentes locais da cidade, com temas que passam por negócios, criatividade, tecnologia, cultura, turismo, gastronomia e educação. Cada evento é idealizado por diferentes organizações locais, formando juntos a programação oficial da Connect Week.

“A Connect Week foi um formato de evento que conheci um tempo atrás e gostei demais. É a união de iniciativas de inovação, e gostei por isso — inovação não deve ser exclusividade de ninguém e nem criar donos. Ano passado, depois de muita conversa, consegui fazer parte da equipe do evento, e isso vem se alinhando cada vez mais para que a Connect Week faça parte do nosso ecossistema de inovação”, destaca Chris Paes, coorganizador do evento e responsável pelo marketing da edição em Ponta Grossa, junto com o Escritório de Criatividade.

A edição local é realizada pela Haze Shift Consultoria de Inovação e Transformação Digital, com co-realização do Escritório de Criatividade e do Instituto Synapse. A proposta é reforçar o papel de Ponta Grossa como protagonista em inovação no interior do Paraná e gerar oportunidades para diferentes setores da economia.

Segundo Luiz Fernando Frederico, cofundador da Haze Shift e um dos organizadores da Connect Week, a edição de 2025 terá uma abordagem ainda mais conectada com o território.

“Queremos consolidar Ponta Grossa como um dos principais hubs de inovação do Estado e do país. A Connect Week é uma plataforma de visibilidade e geração de oportunidades e negócios, e neste ano vamos aprofundar ainda mais essa conexão com o território, com foco também em turismo, gastronomia e desenvolvimento empresarial”, afirma.

Origem do evento

O evento teve origem em Curitiba, idealizado por Itamir Viola. Com uma proposta de impacto coletivo, a capital reuniu mais de 20 mil participantes, 200 horas de conteúdo e mais de 35 eventos simultâneos, movimentando a economia e atraindo mais de R$ 3 milhões em mídia espontânea.

Para Viola, o segredo está na colaboração entre os atores locais.

“Unindo esses interesses em prol da inovação, o Connect Week faz com que as ações se tornem mais alinhadas, os atores participem em um ecossistema mais integrado. E, obviamente, a sociedade obtém diversos benefícios. O Connect Week passou a ser, de fato, a força motriz do estado no que tange à inovação. É um grande movimento que proporciona todo esse resultado”, afirma o criador da iniciativa.

A Connect Week tem se expandido para diferentes cidades, transformando o Paraná em um verdadeiro corredor de inovação. Em 2025, é a vez de Ponta Grossa reforçar seu protagonismo com uma programação que promete surpreender.

E o que teremos em 2025 em Ponta Grossa?

Depois do sucesso em 2024 — com mais de 5 mil participantes e 23 eventos realizados em apenas uma semana — o festival retorna com a promessa de ser ainda maior. A expectativa para este ano é ultrapassar os números anteriores, reunindo empresas, profissionais, estudantes, instituições e lideranças em uma programação descentralizada e diversa.

A edição 2025 da Connect Week em Ponta Grossa chega com uma programação ainda mais robusta, conectando diversos setores da cidade em torno da inovação. Ao longo de seis dias, mais de 20 eventos vão acontecer simultaneamente em locais como universidades, centros culturais, empresas, hubs de inovação e instituições de ensino técnico e superior.

Entre os destaques da programação estão atividades voltadas à inteligência artificial, robótica, transformação digital, educação empreendedora, governança, desenvolvimento de negócios, turismo e economia criativa. A agenda inclui painéis, workshops, visitas técnicas, ativações culturais e experiências imersivas, voltadas tanto para o público profissional quanto acadêmico e estudantil.

Várias instituições da cidade estarão à frente das iniciativas, como UEPG, UTFPR, Unicesumar, Anhanguera, Casa da Indústria, CDEPG, IBGC e ACIPG, além de empresas, coletivos criativos e organizações que compõem o ecossistema local.

A Connect Week é um movimento que fortalece a colaboração entre diferentes agentes e coloca Ponta Grossa no centro da inovação no interior do Paraná. Essa é uma oportunidade para profissionais, estudantes e cidadãos se conectarem, aprenderem e construírem juntos o futuro da cidade.

Para saber mais sobre a Connect Week e conferir a programação completa dos eventos que vão movimentar Ponta Grossa de 10 a 15 de junho, acesse o site oficial: www.connectweek.com.br.


Serviço – Connect Week Ponta Grossa 2025

De 10 a 15 de junho de 2025

Diversos locais em Ponta Grossa

Mais informações e Inscrições: https://connectweek.com.br/

Realização: Haze Shift Consultoria de Inovação e Transformação Digital

Co-realização: Escritório de Criatividade e Instituto Synapse

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 239 vagas de emprego nesta quarta-feira, 21
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Ponta Grossa sedia a Connect Week pelo 2º ano consecutivo
Festival colaborativo de inovação acontece de 10 a 15 de junho e promete movimentar diversos setores da economia local
Caminhão pega fogo e interdita BR-373 em Imbituva
Equipes do SAMU e dos Bombeiros atuaram no combate às chamas; dois motoristas morreram no local

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.