Com apoio de cão, PMPR apreende 1,5 toneladas de maconha no Paraná

A equipe fazia patrulhamento de rotina com cães quando fez a abordagem a um caminhão. Com o apoio do cão farejador Logan, rapidamente foi detectada a presença de entorpecentes no compartimento de carga. Após uma inspeção, foram encontrados diversos fardos de uma substância análoga à maconha
Foto: AEN/Reprodução

Após a apreensão de 2 toneladas de maconha em Iguaraçu, na região Noroeste, outra ação de grande impacto na luta contra o tráfico de drogas aconteceu nesta quinta-feira (25) em Santa Helena, na região Oeste. A Polícia Militar do Paraná, através dos policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), fez a apreensão de 1.507 quilos de maconha prensada em um caminhão. A ação é parte da Operação Protetor, realizada na região de fronteira.

A equipe fazia patrulhamento de rotina com cães quando fez a abordagem a esse caminhão. Com o apoio do cão farejador Logan, rapidamente foi detectada a presença de entorpecentes no compartimento de carga. Após uma inspeção, foram encontrados diversos fardos de uma substância análoga à maconha. A droga estava embaixo de colchões.

Foto: AEN/Reprodução

Os dois homens que estavam no caminhão foram presos em flagrante. Além da droga, o veículo utilizado para o transporte também foi apreendido.

A outra grande ação da semana foi na terça-feira (25). Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam 2 toneladas de maconha em um caminhão que transportava arroz. Os militares realizavam abordagens de rotina na rodovia quando abordaram esse veículo e um cão de faro indicou a presença de ilícitos. O condutor, um homem de 30 anos de nacionalidade paraguaia, foi preso. Ele pegou a droga em Foz do Iguaçu e estava levando as substâncias para Araguari (MG).

Com informações de Agência Estadual de Notícias

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.