Código Estadual da Mulher Paranaense recebe apoio de Mabel Canto

Foto: Divulgação

A líder da Bancada Feminina, deputada Mabel Canto (PSDB), autora e relatora do projeto de lei nº 625/2023, que cria o Código Estadual da Mulher Paranaense, apresentou relatório favorável na comissão especial que analisa a tramitação da codificação. O código consolida a legislação voltada às mulheres, onde inicialmente compilava 62 leis, que após contribuições de diversos órgãos públicos, passou a contar com 97 normas que tratam sobre diversos assuntos com impacto positivo na vida das paranaenses.

Mabel ressaltou a importância das contribuições feitas pela Secretaria da Mulher, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública do Paraná. Entre as diversas contribuições no código, destaca-se o combate à violência contra mulher, a saúde da mulher, as medidas de incentivo e proteção da mulher na economia, nas relações, os programas e campanhas estaduais em defesa da mulher, a educação para a igualdade de gênero, o apoio às vítimas, a capacitação de profissionais e o combate à violência online.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

‘Nos Ares de PG’ faz exposição de aeronaves neste fim de semana
 Evento terá ainda sobrevoos de aeronaves, saltos de paraquedas e exposição de carros antigos do Corpo de Bombeiros; ingresso será 2 quilos de alimento não perecível.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.