Um ciclone extratropical se formou no Oceano Atlântico e está se deslocando em direção à costa da região Sul e Sudeste do Brasil, causando preocupação entre os moradores e autoridades locais. O fenômeno, que se intensificou nas últimas horas, trará consigo chuvas intensas e rajadas de ventos, podendo afetar cidades litorâneas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
De acordo com o Instituto Meteorológico, a previsão é de que os estados do Paraná e Santa Catarina, especialmente na faixa leste, enfrentem grandes volumes de chuva, com valores superiores a 60 mm/dia e, em alguns casos, podendo ultrapassar 100 mm/dia. Essas chuvas intensas podem gerar transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra, demandando atenção redobrada por parte da população e das autoridades locais.
Diante desse cenário, é importante que a população esteja atenta às atualizações dos boletins meteorológicos e siga as medidas de precaução recomendadas, como evitar áreas de risco, manter-se informado por meio de fontes confiáveis e tomar cuidado ao trafegar em vias alagadas ou com acúmulo de água.