No final de tarde da última quinta (26), uma tempestade atingiu a população de Ponta Grossa, que sofreu com o destelhamento de suas casas pela chuva de granizo.
A tempestade que atingiu a cidade nesta última quinta-feira (26) deixou mais de 600 casas danificadas, além disso, diversas outras regiões da cidade enfrentaram problemas com alagamentos, granizo e chuva forte, inclusive, em hospitais, o atendimento foi suspenso devido aos demais problemas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de mil e duzentas pessoas tiveram suas casas e seus pertences molhados/danificados durante a chuva. Ao todo, mais de 600 casas tiveram o telhado danificado pela tempestade.
Além disso, mais de 33 mil metros de lona foram distribuídos para a população. Nas palavras da Prefeita Elizabeth Schmidt (PDT), “Nós sofremos uma chuva muito forte, de pedra, várias casas foram destelhadas e muita água entrou dentro das casas”, através de um vídeo postado nas redes sociais.
Através de vídeos enviados para a página Em PG É Assim, é possível ver o impacto da tempestade nas casas da população. Veja:
Caso necessite de ajuda, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193, ou a Defesa Civil, via (42) 3220-1030.