Cantor de hit “All By Myself”, Eric Carmen, morre aos 74 anos

Com cinco discos de estúdio, trilhas sonoras e diversos hits, Eric deixa uma esposa e dois filhos
Cantor teve novo viral em 2014 com hit de sua banda no filme Guardiões da Galáxia, Vol.1 (Foto: Tom Hil/Wire Image/Getty Images – Reprodução)

Cantor e Guitarrista, Eric Carmen, faleceu neste final de semana, de acordo com comunicado realizado em seu site oficial, por sua esposa, Amy Carmen. Dono de hits como a versão original da balada “All By Myself” e diversas outras músicas com a banda Raspberries, o cantor morreu aos 74 anos de causas não divulgadas.

“O nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu durante o sono, no fim de semana. Trazia muita alegria para o coração dele saber que, por décadas a fio, sua música tocou tanta gente. Por favor, respeitem a privacidade da família nesse momento de perda“, escreveu Amy Carmen, esposa de Eric, em seu site.

Relembre o sucesso que marcou a todos, “All By Myself”, na voz de Eric.

Eric formou o Raspberries com os amigos e colegas de banda Dave Smalley, Wally Bryson e Jim Bonfanti no começo dos anos 70, como uma certa reação à ascensão do rock progressivo. O quarteto buscava criar canções com mais melodias e sem tanta experimentação do instrumental.

Ao todo, quatro álbuns foram lançados pela banda, colecionando hits como “Go All the Way” (que ressurgiu e viralizou nas paradas novamente, após o uso da música no filme da Marvel de 2014, Guardiões da Galáxia), “I Wanna Be With You” e “Overnight Season”. O quarteto se separou em 75, deixando quatro discos de estúdio e realizando apresentações esporádicas a partir de 2004.

Logo após o fim da banda, Carmen se lançou em carreira solo e logo de cara alcançou um grande hit e um clássico eternizado por um Cover de Celine Dion, “All By Myself” alcançou o pico de #2 na parada norte-americana de músicas, a Billboard Hot 100.

Ao longo de sua carreira, o cantor lançou mais 5 discos solo que geraram diversos hits, tais como: Never Gonna Fall in Love Again, She Did It, Change of Heart, “Almost Paradise” da trilha de Footloose e Hungry Eyes, canção incluída na trilha do filme Dirty Dancing: Ritmo Quente em 1987.

O último lançamento de estúdio do cantor aconteceu no ano 2000, com o álbum I Was Born to Love You. Além de uma carreira na música, Carmen deixa esposa e dois filhos.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.