Câmara rejeita aumento no número de vereadores

Projeto propunha aumentar o número de parlamentares na casa, de 19 para 23
Foto: CMPG/Reprodução

Na tarde de segunda-feira (01), a Câmara de Vereadores rejeitou, por 16 votos a 3, o projeto que buscava aumentar o número de parlamentares a partir de 2025. Alguns momentos antes da votação acontecer, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) 04/2023, teve diversos debates entre os vereadores, com os que defendiam o projeto recebendo vaias da população que compareceu na Casa e aplausos para os que foram contrários ao aumento.

Para os que votaram a favor, o voto defende o aumento de representatividade dos moradores no Legislativo e para contrário, a questão financeira da Casa foi levado em conta.

Votaram a favor do Projeto os vereadores: Celso Cieslak (PRTB), Ede Pimentel (PSB), Josi Kieras do Mandato Coletivo (PT).

Os votos contrários foram representados por: Daniel “Milla” (PSD), Divo (PSD), Doutor Zeca (União Brasil), Geraldo Stocco (PV), Doutor Erick (PV), Filipe Chociai (PSD), Jairton da Farmácia (União Brasil), Joce Canto (PSC), Julio Küller (MDB), Leandro Bianco (Republicanos), Léo Farmacêutico (PV), Missionária Adriana Jamier (SD), Pastor Ezequiel (Avante), Paulo Balansin (PSD), Izaías Salustiano (PL) e Maurício Silva (PSDB).

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.