Câmara rejeita aumento no número de vereadores

Projeto propunha aumentar o número de parlamentares na casa, de 19 para 23
Foto: CMPG/Reprodução

Na tarde de segunda-feira (01), a Câmara de Vereadores rejeitou, por 16 votos a 3, o projeto que buscava aumentar o número de parlamentares a partir de 2025. Alguns momentos antes da votação acontecer, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) 04/2023, teve diversos debates entre os vereadores, com os que defendiam o projeto recebendo vaias da população que compareceu na Casa e aplausos para os que foram contrários ao aumento.

Para os que votaram a favor, o voto defende o aumento de representatividade dos moradores no Legislativo e para contrário, a questão financeira da Casa foi levado em conta.

Votaram a favor do Projeto os vereadores: Celso Cieslak (PRTB), Ede Pimentel (PSB), Josi Kieras do Mandato Coletivo (PT).

Os votos contrários foram representados por: Daniel “Milla” (PSD), Divo (PSD), Doutor Zeca (União Brasil), Geraldo Stocco (PV), Doutor Erick (PV), Filipe Chociai (PSD), Jairton da Farmácia (União Brasil), Joce Canto (PSC), Julio Küller (MDB), Leandro Bianco (Republicanos), Léo Farmacêutico (PV), Missionária Adriana Jamier (SD), Pastor Ezequiel (Avante), Paulo Balansin (PSD), Izaías Salustiano (PL) e Maurício Silva (PSDB).

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Terminais de ônibus de PG recebem exposição de xilogravuras
Projeto reúne obras produzidas por artistas e alunos de instituições sociais
Estação PG recebe o melhor tributo ao AC/DC do Brasil nesta sexta (10)
Banda Let There Be Rock traz a energia do rock australiano em show com figurinos, instrumentos e performance fiéis aos originais
Oficinas de Iluminação Cênica abrem inscrições em Ponta Grossa
Iniciativa gratuita capacita novos profissionais e interessados na área técnica das artes cênicas

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.