Projeto de Stocco garante alimentos para introdução alimentar de crianças em PG

Iniciativa cria mecanismos de entrega de alimentos (frutas, verduras e afins) para famílias com crianças até 2 anos de idade. Proposta visa garantir "introdução alimentar" de bebês

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou , nesta segunda-feira (4), o projeto de lei (PL) 364/2024 de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV). Aprovada em primeira discussão, a iniciativa trata da distribuição gratuita de frutas e verduras para famílias com crianças até 2 anos de idade realizarem o processo conhecido como “Introdução Alimentar”. A iniciativa será votada em segunda discussão na próxima quarta-feira (6) antes de ser enviada para avaliação do Poder Executivo. 

A iniciativa de Stocco qualifica como alimentos para introdução alimentar aqueles “nutricionalmente adequados para o desenvolvimento saudável de crianças na primeira infância”. “Nosso projeto prevê que crianças de 6 meses a 2 anos de idade com famílias inscritas no CadÚnico [Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal] possam receber esses alimentos de forma gratuita”, conta Stocco.

O projeto do vereador ainda prevê que tais alimentos sejam disponibilizados pela Prefeitura, privilegiando produtores locais e garantindo a qualidade dos alimentos. “Esse projeto visa beneficiar não só as famílias carentes com bebês de até 2 anos de idade, mas também a economia local. Com estes alimentos forem comprados dos produtores locais, temos também uma ação de incentivo à economia”, defende Geraldo. 

Ao defender o projeto, Geraldo lembrou que apresentou a iniciativa como proposta ainda durante a campanha eleitoral de 2024. “Este ano [2024], essa era uma proposta de nossa autoria e que também foi apresentada pelo deputado Aliel Machado e absorvida pela campanha da deputada Mabel. Acredito que independente de quem tenha ganho a eleição, esse é um projeto que precisamos tirar do papel”, defende Geraldo. 

Fundação de Assistência Social e demais pastas

O projeto de Stocco ainda prevê que a Fundação de Assistência Social realize o cadastro das famílias que se adequam ao programa, determine a quantidade de alimentos entregue à cada família, assegure a qualidade dos alimentos entregues e promova ações educativas sobre a importância da introdução alimentar junto às famílias beneficiadas.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Renovação automática da CNH começa a valer nesta sexta (9) para bons condutores
Motoristas sem infrações nos últimos 12 meses terão o documento renovado gratuitamente e de forma digital, sem necessidade de ir ao Detran
Parque Estadual de Vila Velha amplia atrações e programação para o período de férias
Ao longo de todo o mês de janeiro, a Unidade de Conservação funcionará ininterruptamente, com vendas de ingressos até as 15 horas
Mulher grávida de gêmeas morre após passar mal em casa em Curitiba
Gestante de 29 anos estava no fim da gravidez; parto de emergência foi realizado, mas mãe e bebês não resistiram

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.