Caçador é detido com 66 aves mortas em sua posse!

Caçador detido em Planalto-PR com 66 aves mortas: infração ambiental e medidas tomadas pelas autoridades.
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu recentemente 66 aves silvestres que foram encontradas sem vida durante uma operação de fiscalização de alcoolemia na BR 163, próximo ao KM 73, em Planalto-PR.

Além dessa descoberta chocante, a equipe também encontrou uma espingarda de pressão calibre 5,5, juntamente com um cilindro utilizado para recarregar o equipamento.

O condutor do veículo, um homem de 29 anos, cujo veículo possuía placa de Pérola D’Oeste-PR, foi levado sob custódia para a Delegacia de Capanema-PR.

É importante ressaltar que a caça de animais silvestres nativos ou em rota migratória constitui uma infração ambiental, conforme estabelecido pelo Decreto 6.514/08. Tal infração acarreta em multas que variam entre R$ 500 e R$ 5.000 por espécime, além da apreensão do material utilizado na atividade ilegal. O infrator poderá ser denunciado pelo Ministério Público e ser responsabilizado judicialmente por crime ambiental, podendo receber uma pena de detenção que varia de seis meses a um ano, de acordo com a legislação em vigor.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.