Caçador é detido com 66 aves mortas em sua posse!

Caçador detido em Planalto-PR com 66 aves mortas: infração ambiental e medidas tomadas pelas autoridades.
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu recentemente 66 aves silvestres que foram encontradas sem vida durante uma operação de fiscalização de alcoolemia na BR 163, próximo ao KM 73, em Planalto-PR.

Além dessa descoberta chocante, a equipe também encontrou uma espingarda de pressão calibre 5,5, juntamente com um cilindro utilizado para recarregar o equipamento.

O condutor do veículo, um homem de 29 anos, cujo veículo possuía placa de Pérola D’Oeste-PR, foi levado sob custódia para a Delegacia de Capanema-PR.

É importante ressaltar que a caça de animais silvestres nativos ou em rota migratória constitui uma infração ambiental, conforme estabelecido pelo Decreto 6.514/08. Tal infração acarreta em multas que variam entre R$ 500 e R$ 5.000 por espécime, além da apreensão do material utilizado na atividade ilegal. O infrator poderá ser denunciado pelo Ministério Público e ser responsabilizado judicialmente por crime ambiental, podendo receber uma pena de detenção que varia de seis meses a um ano, de acordo com a legislação em vigor.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Itaipu e UEPG firmam parceria para capacitar engenheiros que atuarão em municípios do Paraná
Programa oferece bolsas de especialização e estágio para elaboração de projetos de infraestrutura em cidades com baixo IDHM
Consulado do Palmeiras de Ponta Grossa marca presença em Nova York
Grupo de torcedores participou de gravação ao vivo do Globo Esporte e exibiu faixa do consulado às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes
População é convidada a opinar sobre arborização urbana em Ponta Grossa
Moradores podem responder formulário e contribuir com ações futuras do plano de arborização

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.