A noite desta segunda-feira (25) promete ser de tensão entre Brasil e Argentina. As seleções se enfrentam às 21h (horário de Brasília), Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado).
O Brasil está classificado em 3º lugar, com 21 pontos. A seleção não vence uma partida em solo argentino fazem 16 anos. Em busca da vitória, Dorival Júnior aposta na seguinte escalação: com Bento no gol, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana na defesa; André, Joelinton e Raphinha no meio; e Vini Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha no ataque.
Já a Argentina, comandada por Lionel Scaloni, entra em campo já classificada para a Copa, liderando as Eliminatórias com 28 pontos. Mesmo sem Lionel Messi, lesionado, a equipe deve ir a campo com Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Enzo Fernández e Mac Allister; Simeone, Almada e Julián Álvarez.
Clima quente antes do clássico
A ausência de Messi e Neymar não diminui a rivalidade entre as equipes. O atacante Raphinha (camisa 11) fez declarações polêmicas. Durante entrevista com o ex-jogador Romário, Raphinha prometeu gol e ” dar porrada”. “Porrada neles. No campo e fora, se tiver que ser”, disse o atacante. No último confronto com a Argentina, em 2021, Raphinha levou uma cotovelada de Otamendi, e precisou levar cinco pontos na boca.Você pode conferir a entrevista do atacante na TV Romário pelo YouTube.