Um bebê de três meses sobreviveu após ser pisoteado por um boi durante o Festival do Cordeiro e do Laço, em São Mateus do Sul, no Sul do Paraná, na tarde de sexta-feira (8). A criança estava em um bebê conforto, acompanhada dos pais, em uma área restrita a trabalhadores, quando o animal escapou da pista, invadiu o local e avançou na direção da família.
Segundo o pai, Ubirajara Guimarães Schuhli, a família trabalha com manejo de gado. O menino foi socorrido pela equipe da brigada de emergência do evento, levado ao pronto socorro da cidade e transferido para um hospital de Curitiba, onde passou por cirurgia no domingo (10). Nesta segunda-feira (11), ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, os organizadores afirmaram que o evento possui todas as liberações legais, cumpre as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e órgãos de vigilância e conta com ambulâncias e brigada de emergência. Eles destacaram que um representante acompanhou os pais durante todo o atendimento, oferecendo apoio psicológico e assistência financeira.
“A equipe da brigada de emergência presente no evento atuou de forma imediata, prestando os primeiros socorros e conduzindo a criança ao pronto socorro da cidade. Um representante oficial do evento acompanhou os pais durante todo o atendimento, permanecendo com a família durante a transferência, e vem oferecendo apoio psicológico e assistência financeira necessária”
A Polícia Civil investiga o caso como possível lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir.