Neste domingo (25), a Polícia Civil de Ponta Grossa foi acionada, por volta das 13h, para dar atendimento a uma ocorrência onde constatou-se que uma mulher, identificada como Maria Silmara Bonete, de 40 (quarenta) anos, havia sido encontrada morta, na Av. Visconde de Mauá, no bairro Colônia Dona Luísa.
De acordo com informações apuradas, a vítima teria terminado um relacionamento amoroso com o suspeito há cerca de dois meses.
Na madrugada de domingo (25), a vítima e o suspeito teriam se encontrado em uma boate, por volta das 02h da manhã, tendo decidido, instantes depois, ir para a residência do suspeito, onde teria passado a noite.
Na manhã do domingo, após uma discussão supostamente motivada por ciúmes, o suspeito acabou assassinando Maria Silmara, lhe dando inicialmente um “mata-leão” e, após desacordá-la, acabou lhe atingindo com dois golpes de faca na região de seu pescoço e, posteriormente, amarrado uma corda em seu pescoço, passando a arrastá-la até o fundo da propriedade, onde desejava ocultar o corpo da vítima.
Como Maria Silmara não entrou em contato com suas amigas, que estavam com a vítima na boate, estas foram até a residência do suspeito, que não soube explicar o paradeiro da vítima.
Imediatamente foi acionada a Polícia Militar, que ao chegar ao local questionou o suspeito da vítima e, diante das informações encontradas e de marcas de sangue em seu corpo do suspeito, que o suspeito alegava ser sangue de “um porco” que havia matado, este foi novamente indagado, acabando por confessar o crime.
Na residência foi encontrada ainda uma arma de fogo de calibre 38.
O crime foi captado parcialmente por câmeras de segurança da propriedade. O indivíduo acabou preso pela prática de feminicídio e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecerá a disposição da justiça.
Com informações: Polícia Civil