Atleta de PG irá participar de Maratona nos Jogos Olímpicos de 2024

Foto: Isaac Souza – Reprodução

Isaac Souza, é um atleta de 34 anos e recentemente, se tornou o único atleta da cidade a ser selecionado para participar da Maratona Amadora dos Jogos Olímpicos de 2024, o Portal Em PG é Assim! conversou com o Isaac sobre a sua história e participação na Maratona, confira abaixo.

O ponta-grossense vai a Paris para participar da Maratona e terá a chance de passar por diversos pontos icônicos, incluindo Versalhes, além de compartilhar a experiência de vivenciar o espírito olímpico com outros atletas.

Ao todo, apenas 3 pessoas do Paraná foram selecionadas, em uma seleção realizada por aplicativo, que computava uma concorrência de mais de 10 milhões de pessoas inscritas.

Perguntamos ao Isaac como ele se sentia ao ser o primeiro ponta-grossense a participar de uma maratona nos Jogos Olímpicos e o mesmo diz se sentir muito orgulhoso e emocionado por representar a cidade na maratona, confira:

Orgulhoso, pois foi através da prática esportiva que mudei o rumo da minha vida. Representar a cidade onde nasci é um privilégio e ainda mais nos jogos Olímpicos onde os olhos do mundo estão voltados, esse evento que é inédito e talvez único e um Ponta-grossense estar entre os selecionados dentre mais de 10 milhões de atletas cadastrados, a cidade viveu tempos de ouro no atletismo e hoje, poder falar que participei dos jogos Olímpicos na condição de atleta, não tem como descrever a emoção.

O atleta também conta que houveram alguns momentos após uma lesão em que pensou em desistir, mas que após a recuperação, recebeu incentivo de amigos durante provas e em seu cotidiano, Isaac também conta que o seu sonho de se tornar um atleta olímpico o manteve focado em retornar as corridas.

A lesão precisou de cirurgia e manteve uma recuperação boa, de acordo com o mesmo, “Mantive treinos leves até a data da cirurgia correndo na grama, descalço, para ativar a circulação, no pós-operatório, com 30 dias, voltei para grama de forma leve e fui aos poucos retomando o ritmo. Em dezembro de 2023, consegui correr a São Silvestre em 1h17min.”, conta Isaac.

Após a seleção para a maratona nos Jogos Olímpicos, o atleta revela que se sente realizado e orgulhoso com tudo o que tem alcançado, estar participando de uma maratona Olímpica e se tornar um atleta profissional de alto rendimento era um sonho de Isaac e que de acordo com ele, se sua idade não fosse limitante, ele buscaria realizá-lo.

Isaac irá participar da Marathon Pour Tous que acontece no dia dez de agosto (10/08), a Maratona acontecerá no mesmo percurso da Elite Masculina e ocorrerá no mesmo dia, saindo da prefeitura de Paris, indo a Versalhes e retornando. O atleta conta que treina com um grupo de amigos e está se preparando para a maratona com menos corridas de grande impacto: “Estou fazendo um trabalho específico para a maratona, e decidi correr pouco este ano mas estarei na maratona de PG em maio para testar o ritmo e fazer os ajustes para representar bem a cidade em Paris”.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Madame Web, Baghead e outros: Confira a programação dos cines em PG
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.