Atleta de PG conquista três medalhas em Campeonato Internacional de Karatê

Brenda Garret é integrante do projeto Prata da Casa, da Prefeitura Municipal e conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze
Foto: PMPG/Reprodução

Entre os dias 3 e 7 de maio, a atleta ponta-grossense Brenda Garret participou do V Campeonato Internacional de Karatê, na cidade de Arequipa, no Peru, onde conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.

As conquistas de Brenda foram consolidadas após disputa nas categorias Kata (até 21 anos e Sênior/Adulto), na qual Brenda foi a campeã e conquistou duas medalhas de ouro. Na categoria de Kumite Sênior/Adulto até 61kg, a ponta-grossense conquistou o terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze.

Foto: PMPG/Reprodução

A preparação da atleta é realizada na APAK Ponta Grossa (Associação de Pais e Amigos do Karatê), sob comando do técnico Anderson Garret. Atualmente Brenda e outros 12 caratecas da Associação integram o projeto ‘Prata da Casa’, da Prefeitura Municipal, que oferta bolsas mensais para aporte financeiro em apoio à manutenção de treinos, inscrições em competições e compra de materiais esportivos a fim de representarem Ponta Grossa em competições oficiais.  

Para a atleta, a participação em mais uma competição internacional e os resultados alcançados são satisfatórios e de suma importância para a carreira de atleta de alto rendimento.

“As competições internacionais têm uma grande importância na minha carreira, sobretudo, estar no pódio com grandes atletas traz relevância para o karatê nacional, estadual e municipal”, aponta. 

Foto: PMPG/Reprodução

Projetos de incentivo, como o Prata da Casa, também contribuem para o desenvolvimento e fomento na carreira de atletas que sonham em competir nos grandes circuitos.

“O apoio do estado, munícipio e patrocínios são tão necessários para o engrandecimento dos atletas de alto rendimento. Hoje, posso contar com o programa Prata da Casa, da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, e apoiadores que me dão suporte para seguir lutando”, finaliza.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.