
As equipes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizam, desde a noite de terça-feira (25), atendimentos emergenciais em resposta aos danos causados pela forte chuva que atingiu o município.
A Defesa Civil, em parceria com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), prestou assistência às famílias afetadas. Além disso, as secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente atuaram na limpeza e nos reparos de vias públicas danificadas.
“Determinei atendimento imediato para todas as famílias atingidas por este forte temporal. Nossas equipes estão nas ruas durante todo o dia auxiliando a população e realizando a limpeza das vias“, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.
A Defesa Civil registrou 11 ocorrências relacionadas às chuvas, sendo nove alagamentos e dois desabamentos de residências. Uma das casas foi totalmente interditada, enquanto a outra sofreu interdição parcial. Em menos de 24 horas, Ponta Grossa acumulou 76,7 mm de chuva, conforme dados da Defesa Civil.
Limpeza das ruas
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuou na limpeza de ruas no Jardim Maracanã, Parque Auto Estrada, Vila Santo Antônio e no arroio da Rua Rebita, onde a galeria acabou entupida por lixo devido à forte chuva. As equipes também auxiliaram na limpeza do Arroio do Ronda.
Limpeza dos arroios
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou a quarta-feira (26) com a limpeza de arroios. Os servidores atuaram no Arroio do Ronda (BR-376), no arroio da Rua República São Salvador e nos arroios da Vila Santo Antônio/Jardim Maracanã. Além disso, as equipes realizaram a coleta e remoção de volumosos danificados pela água.
Ainda devido à tempestade, parte do muro do Cemitério Municipal São José, no Centro, desabou durante a madrugada. As equipes foram ao local para isolar a área e remover os entulhos da calçada.
Informação Assessoria de Imprensa