Polícia Civil desarticula associação criminosa suspeita de furtos em Ortigueira

Três pessoas foram presas preventivamente durante operação que investiga furtos em série, incluindo subtração de R$ 95 mil de um supermercado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), uma operação destinada a combater uma associação criminosa voltada para a prática de furtos no município de Ortigueira, nos Campos Gerais do estado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Ortigueira e contou com o apoio da Delegacia de Telêmaco Borba e do 26.º Batalhão da Polícia Militar.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados judiciais — três de prisão preventiva e seis de busca e apreensão — expedidos pelo Poder Judiciário local após representação da autoridade policial responsável pelas investigações.

Durante as diligências, todas as ordens de prisão foram efetivamente cumpridas e três investigados foram capturados. Além disso, um quarto indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia pela prática do crime de resistência, sendo lavrado o respectivo termo circunstanciado. Nas residências e imóveis vistoriados, foram apreendidos aparelhos celulares, vestimentas e outros itens considerados relevantes para a elucidação dos fatos.

“A operação foi deflagrada com o intuito de desarticular uma associação criminosa voltada à prática de diversos furtos em Ortigueira, incluindo o recente furto a um supermercado da cidade, onde subtraíram cerca de R$ 95 mil em espécie. Todos os alvos com mandado de prisão foram capturados e reunimos elementos que serão cruciais para o prosseguimento do inquérito”, afirmou o delegado Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho, responsável pelas investigações.

Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Ortigueira, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e para recuperar o restante dos valores furtados.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da participação da população no enfrentamento aos crimes patrimoniais. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira pelos telefones (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520. Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Confira a fala do delegado Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho, responsável pelas investigações.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

LevAR-TE promove 1ª Mostra de Teatro e Música
Uma programação especial que valoriza talentos locais e aproxima o público da produção artística da cidade
Vacinação contra a gripe é retomada em Ponta Grossa nesta sexta (11)
Imunização será destinada apenas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 276 vagas de emprego nesta segunda-feira, 14
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.