Diego Henrique Barbosa, um influenciador digital de 37 anos, conhecido por administrar a popular página “Carros de baiano” no Instagram, foi brutalmente assassinado a tiros na zona norte de São Paulo. Com mais de 1,2 milhão de seguidores, Diego compartilhava regularmente fotos e vídeos de veículos modificados, acompanhados por seus comentários sarcásticos e bem-humorados.
O trágico episódio ocorreu por volta das 11h da última sexta-feira (2/6), quando Diego estava deixando a residência de sua namorada. Enquanto caminhava, ele foi surpreendido por um veículo Volkswagen prateado, conforme capturado pelas câmeras de segurança do local. Nesse momento, um indivíduo no banco do passageiro abriu a porta e disparou pelo menos 12 tiros contra a vítima, mesmo com o veículo ainda em movimento.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, ao chegar ao local, encontrou Diego ferido, mas consciente. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, porém, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Durante as investigações, foram apreendidos dois celulares que podem conter evidências relevantes para o caso.
O crime chocante foi registrado no 33º Distrito Policial de São Paulo como homicídio e morte suspeita. A Polícia Civil está empenhada em desvendar as circunstâncias do assassinato, investigando se Diego foi deliberadamente alvo de uma execução.
Carros de Baiano enfrentava processos na Justiça
Apesar do enorme número de seguidores, o perfil Carros de Baiano recebeu críticas, bem como processos por causa de postagens. Mas Diego Barbosa também recebia apoio. E colecionava imagens enviadas por seguidores, que, então, recheavam os perfis de suas redes sociais. Até o momento, não se sabe, por exemplo, se as postagens feitas pelo influenciador têm relação com o crime. Contudo, vários seguidores enviaram pesar por sua morte nos comentários.