Ambulatório da UEPG e Hemepar promovem coleta de sangue

O Ambulatório de Saúde da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com o Hemepar e com o Laboratório Universitário de Análises Clínicas realiza nesta quinta e sexta-feira (06 e 07) ação de coleta de sangue em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue
Foto: Aline Jasper/UEPG | Reprodução

O Ambulatório de Saúde da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com o Hemepar e com o Laboratório Universitário de Análises Clínicas realiza nesta quinta e sexta-feira (06 e 07) ação de coleta de sangue em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue. A atividade acontece no Ambulatório de Saúde do Campus Uvaranas, entre 13h e 16h30. Para doar, basta agendar no telefone 3220-3744.

Dia Mundial do Doador de Sangue

A data de 14 de junho foi instituída em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos. É possível se tornar doador desde que se esteja em boas condições de saúde, tenha entre 18 e 69 anos completos, ou a partir de 16 (porém acompanhados dos pais ou responsáveis), pesando no mínimo 51kg. Também é recomendado que o doador esteja descansado e hidratado, sem ter feito refeições gordurosas recentemente. Na hora de doar é necessário estar portando um documento oficial com foto. Lembre-se: uma doação de sangue pode doar até quatro vidas.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

‘Nos Ares de PG’ faz exposição de aeronaves neste fim de semana
 Evento terá ainda sobrevoos de aeronaves, saltos de paraquedas e exposição de carros antigos do Corpo de Bombeiros; ingresso será 2 quilos de alimento não perecível.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.