Aliel recebe título de Cidadão Honorário de Guarapuava

Cerimônia de entrega será realizada na próxima segunda-feira, 27, na Câmara Municipal
Foto: Assessoria/Reprodução

O deputado federal Aliel Machado (PV) será oficialmente Cidadão Honorário de Guarapuava. O título, aprovado através de um Projeto de Lei apresentado pela vereadora Prof. Bia (PV), será entregue em cerimônia na Câmara de Vereadores do município na próxima segunda-feira, 27. Entre lideranças convidadas de Guarapuava e região estarão o prefeito Celso Góes, o reitor da Unicentro, Fábio Hernandes. A sessão será conduzida pelo presidente do Legislativo, Pedro Moraes (Republicanos). 

Os laços entre o parlamentar e o município vem desde o primeiro mandato do deputado ponta-grossense. Além da presença constante na cidade, em especial as entidades assistenciais, as quais sempre destina recursos, desde 2015 Aliel mantém no mandato um guarapuavano como um dos principais assessores na Câmara Federal, Lisandro Vieira, professor de História e próximo do deputado desde o movimento estudantil. 

“Para mim é uma grande honra receber esse título de Cidadão de Guarapuava, ainda mais através de uma liderança como a da Prof. Bia, a quem admiro e tenho orgulho de ser parceiro. Além disso, tenho um carinho especial pela cidade. Desde o início procuramos contribuir para que o município esteja bem representado em Brasília através do nosso trabalho. E de lá pra cá já são inúmeras conquistas que vão desde recursos para pavimentação, saúde, educação e assistência social. Meu sentimento é de gratidão tanto para com a vereadora Bia, quanto com os vereadores que aprovaram esse título. Agora me sinto um filho de Guarapuava, e portanto minha responsabilidade aumenta ainda mais”, revelou Aliel. 

De acordo com a autora do título ao parlamentar, as ações do deputado tanto com a conquista de recursos quanto a atuação em Brasília, o credenciaram para que a homenagem fosse aprovada.

“Além dos recursos de emendas parlamentares, Aliel sempre frisa aos eleitores que seu principal trabalho é no Congresso Nacional, apresentando projetos e votando matérias que interferem diariamente na vida do cidadão”, justificou prof. Bia. 

Além de Guarapuava, Aliel já recebeu o título de cidadão honorário de Rebouças, na região Centro Sul do Estado, de Carambeí e Imbituva, nos Campos Gerais e em breve receberá o título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa

Recursos

Durante seus mandatos na Câmara dos Deputados, o parlamentar paranaense já conquistou R$ 60 milhões de reais entre emendas individuais, de bancada, além de ações junto ao Governo Federal, como os programas Minha Casa Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

Além disso, Aliel tem um carinho especial com as entidades de assistência social, como a APAE. AEPAPA, Instituto Dom Bosco, Apadevi entre outras. Para a Apae, que atende a centenas de alunos, Aliel já conquistou emendas que serviram tanto para o custeio (que contribui para o funcionamento da instituição) quanto para veículos e equipamentos. 

Outra área que sempre recebe atenção do deputado é a Educação. Para a Unicentro, Aliel recebe as demandas que chegam através da reitoria e destina recursos importantes para melhorar a estrutura para a comunidade acadêmica. Há ainda destinação de emendas para a UTFPR e Colégios Estaduais. 

Com informações da Assessoria

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

PRF e PF apreendem 2,5 toneladas de maconha na região de Londrina
Paraguaio, de 22 anos, foi detido; caminhão que transportava a droga também era paraguaio
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.