Aliel participa de entrega do Prêmio Paulo Gustavo na Câmara dos Deputados

Na companhia da ministra Margareth Menezes, presidente da Comissão de Cultura celebra agraciados do humor e da comédia.

O deputado Aliel Machado (PV/PR) participou da entrega do Prêmio Paulo Gustavo de Valorização do Humor e da Comédia, na tarde dessa quarta-feira (11). Na ocasião, homenageou-se postumamente Ziraldo, Mussum e a palhaça Jujuba, personagem de Julieta Hernández, que foi brutalmente assassinada no Amazonas.

O Prêmio “Paulo Gustavo de Valorização do Humor e da Comédia” é concedido pela Câmara dos Deputados a artistas, personalidades, grupos, organizações ou iniciativas que contribuem ou tenham contribuído de forma relevante para a cultura brasileira através do humor e da comédia, incluindo as artes circenses e as formas de comicidade popular, em homenagem a um dos maiores ícones da comédia brasileira.

Neste ano, os ganhadores foram Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) – In Memoriam; Julieta Hernández (Palhaça Jujuba) – In Memoriam; Ziraldo – In Memoriam, a roteirista Nathalia Cruz e o comediante Paulo Vieira.

“Nós estamos, nesse momento, fazendo um agradecimento pelos milhões de brasileiros que recebem através dos nossos artistas, dos mais diversos, esses conteúdos que nos trazem alegria. A cultura é alimento da alma. Estamos aqui hoje com o neto do Mussum, aquele que milhões de brasileiros puderam sorrir durante muitos anos graças ao seu entretenimento e trabalho dedicado ao nosso país. Ziraldo, que teve uma importância fundamental para a democracia do nosso país, por toda sua obra e tantos outros que poderíamos citar aqui”, comentou Aliel.

A escolha dos cinco agraciados foi feita por um Conselho Deliberativo formado pelos membros da Comissão de Cultura e pela Segunda-Secretária, a partir de uma lista de indicados dos deputados e das deputadas.

Aliel esteve na companhia da ministra da Cultura, Margareth Menezes, da 1ª secretária da mesa diretora da Câmara dos Deputados, Maria do Rosário, do vice-presidente da Comissão de Cultura, Tarcísio Motta, da deputada Benedita da Silva, líder da Bancada Negra, e demais parlamentares. Estiveram presentes membros do Conselho da premiação, artistas e também servidores do ministério.

“O prêmio tem como objetivo incentivar, agradecer e cuidar da nossa cultura. Para mim, é motivo de muita alegria e muito orgulho, e vamos recuperar aquilo que foi perdido, ao longo de alguns anos, na valorização da nossa cultura”, finaliza o deputado.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Presidente da Câmara pede cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética
Hugo Motta enviou 20 representações por quebra de decoro, incluindo quatro contra o deputado, acusado de obstrução à Justiça e sanções contra o Brasil
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 332 vagas de emprego nesta segunda-feira, 18
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Prefeitura e Plano Prever farão doação de 220 óculos de grau em Ponta Grossa
Cadastro para participar deve ser feito nos CRAS, mediante receita médica oftalmológica válida de até seis meses

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.