Aliel e ministro das Cidades anunciam novas unidades do MCMV

Parlamentar esteve com ministro Jader Filho e anunciou quase 700 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida para 8 municípios
Foto: Assessoria – Reprodução

O deputado federal Aliel Machado (PV) se reuniu na última semana com o ministro das Cidades, Jader Filho, para oficializar o anúncio de quase 700 unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para alguns municípios paranaenses representados pelo parlamentar. O anúncio das casas é resultado de um pedido feito pelo deputado paranaense, ainda no ano passado, e que foi incluído no cronograma de obras do ministério. O encontro entre os dois ocorreu no Ministério das Cidades, em Brasília. 

O deputado destacou a recuperação do Ministério, que havia sido extinto, e agradeceu ao ministro pela atenção com a população do Paraná. “Esse é um dos principais ministérios do Governo Federal e que tem um programa importantíssimo, pois atende lá na ponta os que mais precisam. Eu estive aqui no ano passado e fiz alguns pedidos ao ministro, que é uma pessoa técnica e competente. E agora podemos anunciar juntos essas quase 700 unidades para diversos municípios que atendemos”, revelou Aliel. 

Entre os municípios atendidos a pedido do parlamentar estão Ponta Grossa, com 104 unidades (divididas em quatro empreendimentos), Carambeí,  (69 unidades – Residencial Jardim Eldorado I), Guarapuava, (99 unidades – Vida Digna 2), Palmeira, (22 unidades), São Mateus do Sul (50 unidades), Pato Branco (120 unidades), Tibagi (100 unidades) e União da Vitória (150 unidades). 

Foto: Assessoria – Reprodução

De acordo com o ministro, o trabalho do Congresso Nacional foi fundamental para que esse programa fosse retomado. “Quero agradecer a você, Aliel. Graças ao teu trabalho, ainda no Governo de Transição, junto com o Congresso, foi possível pela primeira vez na história um presidente falar em orçamento antes mesmo de assumir. Foi graças a esse trabalho que hoje podemos ter novamente esse programa importante para o povo brasileiro”, lembrou o ministro. 

Ainda de acordo com Jader Filho, o presidente pretende entregar, até o fim do Governo, mais 2 milhões de unidades em todo o país. “Esse é um programa do coração do presidente Lula. Ele foi criado em 2009 e já entregou mais de 6 milhões de casas. E vamos fazer ainda mais, gerando emprego e renda. E com certeza o Paraná será contemplado com novas unidades, não só do MCMC Urbano, mas também o Rural e o Entidades”, disse Filho. 

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.