Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio dos perfis do influenciador Monark!

Saiba por que o Ministro Alexandre de Moraes ordenou o bloqueio dos perfis do influenciador Monark e como isso impacta o cenário das redes sociais.

No dia 14 de junho de 2023, o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma determinação para bloquear as contas nas redes sociais do influenciador Bruno Aiub Monteiro, mais conhecido como Monark. O caso foi encaminhado ao STF pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a Corte Eleitoral identificar, por meio de sua equipe de combate à desinformação, declarações feitas por Monark que levantavam dúvidas em relação ao processo eleitoral.

Ao comentar em seu canal no Rumble, o influenciador Monark expressou preocupação com as ações de censura do TSE e as prisões realizadas pelo Ministro Alexandre de Moraes. Ele levantou questionamentos sobre a falta de transparência nas urnas, sugerindo possíveis irregularidades: ‘Enquanto vemos o TSE censurando pessoas e Alexandre de Moraes prendendo indivíduos, surge a desconfiança sobre o que realmente está acontecendo nas urnas. Ficamos desconfiados: será que há alguma maracutaia acontecendo nas eleições?’

Na decisão, o Ministro Moraes ressalta a necessidade, a adequação e a urgência de interromper a disseminação de conteúdo falso por parte de Monark.

Quem é Monark?

Monark é um influenciador conhecido por ser um dos maiores youtubers de games do Brasil. No entanto, em fevereiro de 2022, ele foi demitido do podcast Flow devido a declarações polêmicas em que defendeu a existência de um partido nazista, o que é proibido por lei. Após enfrentar críticas, Monark pediu desculpas, alegando que estava embriagado no momento do comentário.

Em novembro de 2022, seu canal no YouTube foi desativado devido a uma decisão judicial. A plataforma afirmou que essa medida foi tomada em cumprimento de uma ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, em janeiro deste ano, sua conta no Twitter foi suspensa devido a uma decisão judicial.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.