Ciclone extratropical deixa o Sul do Brasil em alerta!

Ventos fortes, chuvas intensas e baixas temperaturas são esperados; Confira as precauções e previsões

“O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alerta para a formação de um ciclone extratropical na Região Sul do Brasil. Esse ciclone é resultado de uma área de baixa pressão continental entre o norte da Argentina e o Paraguai.

De acordo com Jeane Lima, meteorologista do Inmet, espera-se pancadas de chuva e ventos fortes no final da tarde desta terça-feira (7). A instabilidade do tempo deve persistir durante a noite em Santa Catarina e centro-sul do Paraná.

A partir de quarta-feira (12), o ciclone extratropical se formará e se deslocará em direção ao litoral do Rio Grande do Sul. Previsões indicam ventos intensos, com rajadas superiores a 80 km/h em algumas regiões.

Além disso, o Inmet prevê chuvas intensas com acumulados diários de até 100 milímetros em algumas áreas do Rio Grande do Sul.

Jeane aconselha a população a evitar sair durante os horários de ventos e chuvas mais intensos, além de acompanhar a previsão do tempo para evitar acidentes, como quedas de árvores e danos à fiação elétrica causados pelos ventos fortes.

A previsão é que os ventos diminuam a partir de quinta-feira (13), quando o ciclone extratropical se deslocar para o Oceano Atlântico e perder força.

Esse ciclone extratropical está associado a uma frente fria que avançará pelo país, resultando em baixas temperaturas não apenas no Sul, mas também em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, podendo atingir o sul da região amazônica.”

Via Agência Brasil.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.