Agora é lei: Fogos de artifício com sons são proibidos em PG

A proibição veio através da lei nº 14.665/2023 sancionada pela Prefeitura de Ponta Grossa
A proibição veio através da lei nº 14.665/2023 sancionada pela Prefeitura de Ponta Grossa (Foto: Reprodução – Prefeitura Municipal de Ponta Grossa)

A proibição foi feita através da sanção de uma nova lei, de nº 14.665/2023, que proíbe o ato de soltar fogos de artifício que emitam barulho. A lei, de autoria do Mandato Coletivo do PSOL e outros parlamentares foi aprovada em Junho desse ano mas necessitava de um decreto regulamentando a mesma.

De acordo com a lei, fica proibido manipular, usar, queimar e liberar fogos de artifícios barulhentos, bem como quaisquer dispositivos pirotécnicos com efeitos sonoros, são proibidos em toda a extensão do território do Município de Ponta Grossa.

Portanto, para a comercialização e uso de fogos, é necessário se adequar aos termos atuais, com fogos que geram efeitos visuais sem estampido, bem como dispositivos semelhantes que produzem ruídos de baixa intensidade, durante a soltura de fogos em Ponta Grossa.

O novo decreto determina que as pessoas que não cumprirem a lei, serão notificadas pelas autoridades cabíveis e receberão advertências sobre soltar fogos de artifício com barulho. A notificação dos infratores será realizada com o nome do infrator e seu endereço, de acordo com determinação do decreto. Além disso, será possível denunciar os infratores da lei através dos canais responsáveis de comunicação da Prefeitura.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Em busca de emprego? Não perca as vagas em Ponta Grossa em 26/02!
As vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (26), segundo Sine Ponta Grossa
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.