A Polícia Civil de Sengés, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta quarta-feira (16) um mandado de busca domiciliar e de internação provisória de um adolescente de 15 anos. A ação aconteceu na área urbana do município.
O jovem foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE) de Ponta Grossa, onde deverá cumprir 45 dias de internação provisória. A decisão judicial foi tomada após a Polícia Civil representar pela medida, com base em um episódio ocorrido no dia 9 de abril.
Na ocasião, o adolescente foi levado pela Guarda Municipal até a delegacia, após ser denunciado por agredir um colega autista, desacatar e ameaçar uma professora. Ainda segundo relatos, ele teria afirmado para colegas de sala que levaria uma arma de fogo para a escola.
O histórico do adolescente também pesou na decisão judicial: ele havia retornado recentemente de outra internação no CENSE, onde cumpriu medida socioeducativa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O novo mandado de internação foi expedido pelo Juizado da Infância e Juventude de Sengés, diante da gravidade dos fatos e da reincidência dos atos infracionais.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil