Pela primeira vez na história do clube, o Fantasma Alvinegro de Oficinas avança para a terceira fase da Copa do Brasil, a classificação do Operário veio após a vitória de 2×0 contra Villa Nova-MG.
Os dois gols foram marcados por Maxwell e Ronaldo, onde disputaram em campo, a classificação, no Estádio Municipal Castor Cifuentes nesta última quinta-feira (07). Após fazer história e conquistar a classificação na próxima fase, a equipe garantiu R$ 2,2 milhões em premiação.
O primeiro gol do Fantasma aconteceu logo no início da partida, tirando o fôlego da torcida aos 19 segundos do primeiro tempo, onde Pará, lateral esquerdo, cruzou para Ronaldo, que cabeceou e afundou as redes, marcando o primeiro gol do jogo.
Cerca de 38 minutos de partida no primeiro tempo, o Operário conquistou o segundo gol, quando Felipe Augusto se aproximou de Ronaldo com bom passe de bola, o atacante foi ao encontro do goleiro, quando cruzou para Maxwell, batendo e marcando o segundo gol do Fantasma.
Ao longo do segundo tempo, aconteceram diversas investidas por parte do Operário para aumentar o resultado, mas que terminou em uma partida, de certa forma, controlada, encerrando assim o jogo com o placar de 2×0 para o Operário contra o Villa Nova – MG.
Esse é um momento histórico para o Operário, se tornando a melhor campanha da equipe na Copa do Brasil, com essa vitória, o time acumula ao todo R$ 5 milhões, após receber 2,2 milhões em premiação.