Na manhã desta última quarta-feira (06), três funcionárias da Prefeitura de Ponta Grossa foram agredidas por um casal dentro da Unidade Básica de Saúde Aurélio Grott, localizada no bairro Los Angeles, enquanto trabalhavam.
Segundo informações da FMS (Fundação Municipal de Saúde), a paciente e agressora, exigia um tratamento que não era realizado dentro das Unidades de Saúde e enquanto a servidora buscava explicar para a paciente, a mesma começou a agredi-la com a ajuda de seu companheiro, após as agressões desferidas contra as servidoras, o casal fugiu do local em um carro.
As vítimas, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde, sofreram diversas escoriações, cortes e arranhões. A enfermeira foi encaminhada pelo SAMU para o UPA, com cortes na região da cabeça e passará por exames.
Conforme informações, a presidente da FMS, Priscila Degraf, servidores da Fundação e da Procuradoria Geral do Município acompanham as vítimas, o Boletim de Ocorrência está sendo realizado na 13ª Subdivisão Policial. A administração informa, também, que a Guarda Municipal foi acionada no local.
Em vídeo publicado nas redes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, uma enfermeira da UBS Aurélio Grott, Márcia Therkes, pede respeito aos profissionais e repudia as ações cometidas pelos agressores, além de também, repudiar, um tipo de incentivo aos mesmos, visto nas redes, de acordo com o vídeo. Confira: