Inmet emite aviso sobre alagamentos e granizo

O Inmet emitiu um alerta sobre novos riscos de tempestades na região de Ponta Grossa, válidos até amanhã (31).
Foto: Em PG É Assim

Através de um novo aviso emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os riscos de novas tempestades com ventos fortes e granizo na região de Ponta Grossa são grandes.

De acordo com o mesmo, a chuva pode chegar em torno de 30 e 60 km/h, acompanhada de ventos fortes (60 a 100 km/h) e também de granizo. O alerta foi emitido nesta manhã de segunda-feira (30) e ficará ativo até amanhã (31). Além disso, essa tempestade pode acarretar em quedas de árvores, corte de energia elétrica e principalmente, novos alagamentos.

Diante da atual situação, é recomendado que os moradores não se abriguem em baixo de árvores por conta de rajadas de ventos fortes, quedas e descargas elétricas. Também, recomenda-se o desligamento do quadro geral de energia.

Em caso de de emergência ou necessidade de auxílio durante as chuvas, entre em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil através dos números, 193 e 199, respectivamente.

Informações: Inmet

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Nova frente fria trará tempestades e temperaturas negativas no Paraná a partir de domingo
Fenômeno deve provocar chuvas intensas entre domingo (22) e segunda (23) e queda brusca nas temperaturas entre terça (24) e quarta-feira (25), com possibilidade de geadas em várias regiões do estado
Temporais no RS deixam quase 8 mil desalojados e afetam 121 municípios
Chuvas causaram alagamentos, deslocamentos forçados e decretos de emergência em 18 cidades; três mortes foram confirmadas e uma pessoa segue desaparecida
Oito pessoas morrem após queda de balão em Praia Grande (SC)
Balão com 21 ocupantes pegou fogo na manhã deste sábado (21); causas do acidente estão sob investigação

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.