Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Militar (PM) confirmou o falecimento de um suspeito durante uma perseguição na avenida Balduíno Taques, em Ponta Grossa. De acordo com o relato oficial da PM, os policiais abriram fogo contra o suspeito, que estava na posse de uma motocicleta furtada.
A ação ocorreu quando a equipe policial “visualizou uma motocicleta cujo condutor, ao avistar a viatura, seguiu na contramão da via. Após algumas quadras, foi conseguida a aproximação da motocicleta e dada voz de abordagem ao condutor, o qual, fazendo menção de estar armado, teve a ação neutralizada”, resume a descrição da PM.
A motocicleta que o condutor pilotava possuía alerta de furto do dia 16/06/2022.
Infelizmente, durante o confronto, o rapaz foi baleado no tórax enquanto passava pelo pátio de um posto de combustíveis na ‘entrada’ do Jardim América. Equipes do Samu e da Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos legais e o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
A identidade do suspeito ainda não foi divulgada, e a ocorrência está sendo investigada para esclarecer os detalhes do incidente. A PM reforça que uma moto furtada estava em posse do suspeito durante a perseguição.