Caso Chocante em Imbituva: Homem de 55 anos é preso por estuprar enteada com doença mental

Prisão em Imbituva: Homem condenado por estupro de enteada com doença mental.
Foto: Divulgação PCPR

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia de Imbituva, efetuou a prisão de um homem de 55 anos, que havia sido condenado a uma pena de 13 anos e 6 meses pelo Juízo Criminal da Comarca de Imbituva.

A sentença transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso, tornando obrigatório o cumprimento da pena em regime fechado.

O Delegado responsável pela Delegacia de Imbituva, Dr. Thiago Andrade, esclareceu que o indivíduo foi investigado, acusado e condenado devido às relações sexuais mantidas em 2011 com uma pessoa com comprovada deficiência mental, que era enteada do homem e contava com acompanhamento da APAE.

“Ele foi condenado com base no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos para o crime de estupro de vulnerável. Esse delito é caracterizado quando alguém pratica ato sexual com uma pessoa que, por enfermidade ou doença mental, não tem discernimento para consentir o ato, ou, de alguma forma, não pode oferecer resistência”, afirmou o Delegado.

O condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde dará início ao cumprimento da pena conforme determinado pela justiça.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Horários de Funcionamento dos Serviços Públicos no Fim de Ano”
Confira os horários de funcionamento e recesso dos principais serviços públicos de Ponta Grossa durante as festas de fim de ano, incluindo saúde, educação, Procon e mais.
Geraldo Stocco cobra fiscalização da lei contra ‘fogos barulhentos’
ROMA9 encerra 2024 com o EP “Lo-Fi9”, trazendo releituras Lo-Fi de clássicos da MPB que revelam seu lado experimental e introspectivo.
ROMA9 fecha o ano com EP que celebra a MPB em Lo-Fi

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.